ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS INJETÁVEIS

CURSO LIVRE: ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS INJETÁVEIS

Carga Horária: 16hs

Pré-requisito: Estudante ou profissional da área da saúde

INVESTIMENTO

Avista – R$ 110,00 

30 Dias – R$ 120,00 

 

DETALHES DO CURSO

Capacitar os profissionais em saúde no exercício da atividade em aplicações de injetáveis.

O Curso Livre de Administração de Medicamentos Injetáveis é destinado aos discentes de Enfermagem Nível Técnico e Superior e ao público externo de profissionais de enfermagem.

• Biossegurança para o aplicador, paciente e empresa;
• Conduta do aplicador – profissionalismo e ética na sala de administração de medicamentos;
• Avaliação e registro da prescrição médica;
• Seleção dos materiais – armazenamento de seringa e agulhas, armazenamento de ampolas, preparação de tipos de seringas e agulhas, preparo do medicamento em ampola e frasco ampola e insulinas;
• Vias de Aplicação – localização e técnicas de aplicação, importância da anatomia do paciente: Intradérmica, Subcutânea, Endovenosa, Intramuscular (glúteo, ventroglúteo, vasto lateral e deltoide);
• Técnicas de aplicação: técnica convencional e técnica em Z;
• Treinando o especialista em injetáveis através da prática – velocidade da entrada da agulha, treinamento de aspiração através do êmbolo, velocidade de retirada da agulha, posição do aplicador e cuidados as reações dos clientes;
• Como diminuir a dor e desconforto nas aplicações de injeções;
• Cuidados com o cliente pós-aplicação e observações;
• Gerenciamento de resíduos.

Ao final do Curso o certificado deverá ser solicitado junto a Secretaria Geral da UNIPORÁ, por meio de Requerimento Oficial. A Secretaria Geral da UNIPORÁ terá até 15 dias úteis para emissão do Certificado.

Visando promover a excelência no ensino e na produção do conhecimento, a UNIPORÁ conta com uma Equipe de Docente qualificada, com sólida formação acadêmica e profissional.

O fazer pedagógico consiste no processo de construção e reconstrução da aprendizagem em que professores e alunos são protagonistas do conhecer e do aprender, pois em interação e colaboração buscam a ressignificação do conhecimento, partindo da reflexão, do debate e da crítica numa perspectiva criativa, interdisciplinar e contextualizada. Neste contexto, a atuação Docente é fundamental para consolidar um processo participativo em que o aluno possa desempenhar papel ativo de construtor do seu próprio conhecimento, com a mediação do professor. Para isso é imperativo o uso de uma Metodologia de Ensino Ativa tal como: estudo de caso, aulas práticas, debates, seminários, aulas expositivas e dialogadas, aprendizagem baseada em problematização e etc.

Os Cursos Livres integram a Educação Profissional e Tecnológica no âmbito da Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional e têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, alterado pelo Decreto nº 8.268/2014, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96 alterada pela Lei 11.741/2008.

O início das aulas é vinculado à formação de turma mínima de 20 alunos. Caso não seja possível dar início ao curso até a data prevista por não haver formado turma mínima, o aluno matriculado poderá requerer junto a Secretaria Geral da UNIPORÁ, por meio de Requerimento Oficial, o ressarcimento do valor investido.

COORDENADOR GERAL:

Raimundo Fonseca Pinheiro

 

 

TEM DÚVIDAS?

FALE CONOSCO